A cultura organizacional é algo presente nas mais diversas empresas mundo afora, servindo como Norte para muitas delas, mas, afinal, o que quer dizer Cultura Organizacional? E você caro leitor, sabe o que significa este termo? Não? Pois neste artigo você irá conhecer tudo sobre este tipo de cultura! …
Read More »Administração
Funções do Auxiliar Administrativo
O Auxiliar administrativo é um dos cargos essenciais ao bom funcionamento de diversos escritórios pelo país afora. Mas, você sabe quais são os deveres deste funcionário tão requisitado? Acompanhe neste artigo quais são as principais funções deste profissional! Obs.: Primeiramente, é preciso dizer que suas funções podem variar de acordo …
Read More »Administrando conflitos
Seja na vida ou nos negócios, é fundamental saber administrar conflitos. Neste artigo você vai aprender a importância de administrar conflitos no âmbito empresarial. Confira! De acordo com Chiavenatto (2002), conflito é “a existência de ideias, sentimentos, atitudes, interesses antagônicos, diferentes que colidem e que se chocam”. Se usado para algo …
Read More »O que é Licitação Pública?
Você já deve ter ouvido falar em Licitação Pública, mas sabe o que ela significa? Em primeiro lugar, é necessário saber que a Constituição Federal estabelece que “as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública”. A licitação ocorre conforme a Lei de Licitação e Contratos …
Read More »Os Poderes da Administração Pública
A atividade desenvolvida pelo Estado que tem como objetivo atender ao interesse público é conhecida como Administração Pública. Neste artigo você irá aprender um pouco sobre os Poderes da Administração Pública. Antes de tudo, a finalidade da Administração Pública é o bem comum, e os atos administrativos devem ser praticados …
Read More »