Funções do Auxiliar Administrativo

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O Auxiliar administrativo é um dos cargos essenciais ao bom funcionamento de diversos escritórios pelo país afora.

Mas, você sabe quais são os deveres deste funcionário tão requisitado? Acompanhe neste artigo quais são as principais funções deste profissional!


Obs.: Primeiramente, é preciso dizer que suas funções podem variar de acordo com o segmento da empresa, com seu porte e com a cultura organizacional desta. Dito isto, vamos ver algumas das suas principais funções na maioria das empresas.


Digitação

Este profissional é responsável por redigir uma série de documentos, como:

  • Planilhas organizacionais;
  • Livros Atas;
  • Relatórios diversos;
  • Anotações de chamadas telefônicas;
  • Atualização de agendas da empresa (fornecedores, clientes, cronogramas, etc.);
  • E-mails e correspondências;
  • Entre outros documentos que lhe solicitarem.

Organização

Ser organizado deve estar no perfil deste profissional, pois, isto lhe será amplamente solicitado ao longo de sua jornada, algumas de suas funções neste quesito são:

  • O controle do estoque de materiais de escritório;
  • A organização deste estoque;
  • Organização de arquivos e pastas;
  • Organizar a agenda do escritório;
  • Manter a funcionalidade do local de trabalho;
  • Organizar as correspondências para envio e recebidas;
  • Organizar reuniões, conferências, etc.;
  • Entre outras tarefas do gênero que comumente são solicitadas para estes profissionais.

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Atendimento

Muitas vezes caberá a este profissional fazer o elo entre a empresa, seus clientes, fornecedores e colaboradores, algumas de suas tarefas serão:

  • O atendimento telefônico;
  • Atendimento presencial;
  • Correspondências e e-mails;
  • Realizar anotações de chamadas telefônicas de forma eficaz;
  • Retornar ligações e agendar retornos;
  • Atender os Fornecedores e Colaboradores;
  • Atender aos demais funcionários em suas tarefas (Ex. auxiliar na elaboração de planilhas);

Demais funções

Além de todos estes afazeres, ainda lhes caberão:

  • Operação de Software e de equipamentos de escritório (Ex. Copiadora);
  • Pagamentos e recebimentos;
  • Serviços de apoio ao RH;
  • Saber definir as prioridades em suas atividades;
  • Realizar tarefas de rotinas administrativas.

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